quarta-feira, 25 de julho de 2012

NOSSO LAR - UNIDADE SANTO ANDRÉ 101 IDOSOS



INSTITUIÇÃO ASSISTENCIAL NOSSO LAR - SANTO ANDRÉ 101 idosos
Entregamos 101 KITS no último dia 21.07.2012

RUA FRANCISCO FERREIRA 59
VILA HELENA
TRAVESA DA RUA CAIJÓS ALTURA DO 1470, PARALELA COM RUA DAS HORTÊNSIAS
SANTO ANDRÉ
FONES 4453.7766/4291 OU 4973.1576 NOSSO CONTATO DONA MARISA

Fomos atendidos pela Noemia Fisioterapeuta,lá tivemos a oportunidade de conversarmos
com muitos idosos.Vimos muitos cadeirantes e idosos acamados.Todos muito bem tratados.
Eramos em poucos entregadores de amor, mas conseguimos nos doar ao máximo.
Distribuímos 45 sapatinhos para cadeirantes e acamados, ficaram agasalhadinhos
Tivemos momentos de descontração, um lindo senhorzinho Argentino, cantava muito afinado....

 ...eles diziam dance que sua dor passará..rsss minha coluna estava muito ruim...

Tentei...mas não adiantou muito não rsss.., mas valeu pelo sorriso que tirei de seus rostinhos...


Sabe o que é o melhor de tudo é a troca de carinho .



Brigaduuuuuuuuuu, a todos que acreditam e ajudam com suas doações de novelos,
sobras de lãs, quadradinhos  15x15 30x30 , que recebemos em nossa 

Caixa Postal
74918
Nádia Agostini- Tricoteiras Solidárias
cep 04309-011
SP/SP


20 comentários:

  1. Infantilização é crime!!!
    Usar diminutivos como sapatinhos, agasalhadinhos, senhorzinho e rostinho é infantilização.
    Favor tomar cuidado. Pra demonstrar carinho não é necessário tratá-los como crianças.
    São idosos e desejam ser tratados com respeito.
    Mais cuidado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou muito democrata,e acreditei você merecer uma resposta minha.Não sei se me dirijo a Sr. ou Srª já que comenta sem se identificar.
      Hoje pela primeira vez respondo chorando de verdade.Não tenho nunca a intenção de diminuir ninguém quanto mais idosos que tanto respeito e luto por eles, você não tem ideia do quanto os amo.
      Você se esconde atrás de um perfil anônimo, eu não, luto e lutarei por eles a quem tanto amo e tenho admiração.
      Desculpe-me mas está difícil escrever, quem me conhece sabe que sou assim, sempre falei de forma carinhosa e sempre com muito respeito, não conseguiria ser outra pessoa, não seria eu.
      Você precisa ver como gostam do meu jeito em cada entrega de carinho que fazemos;te convido a ir um dia comigo e com nosso pessoal, quem sabe vendo você queira nos ajudar.
      Respeito é dar uma vida digna ao final de nossas vidas, é estar presente do lado quem nos amparou boa parte de suas vidas, você não me conhece para me julgar e me deixar triste do jeito que fiquei.
      Sabe o que é abrir mão de sua vida e do seu tempo por eles?
      Sim eu faço isto...e não me arrependo um só segundo, puderá mais pessoas no mundo serem iguais a mim.
      Sou de Família Italiana, sempre fomos muito amorosos uns com os outros e tratar de forma carinhosa no diminutivo , titio, paizinho, mãezinha, para você vou contar Chiquinho era meu avô já falecido ; Chiquinha era a forma que eu chamava minha avó e seu eu a chamasse de vó ela estranhava.

      Sabe na sexta-feira que passou dia 19 de abril fizemos uma entrega na região da Vila Mariana e uma das idosas pedia que a chama-se de Menininha já perto de seus 90 anos.. São tantos abrigos que passamos tantas lembranças de carinho que minhas lágrima para de sair dos olhos, sabe agradeço por me lembrar o quanto os amo.

      Está convidado (a) a me conhecer pessoalmente e ver de perto meu dia a dia, estou me policiando na hora de te escrever, pois não tenho intenção de te magoar.

      Grata e querendo lhe conhecer
      Muita Luz!
      Náh

      Excluir
  2. Ola,sr ou sra ANONIMO,dificil se identificar qdo se fala besteira,se isso é crime me mostre a lei,qtos nao estarao no crime qdo estiverem chamando seus entes queridos vózinha,vôzinho,paizinho,maezinha,filhinho,filhinha meu bebezinho,cade meu cachorrinho,viu só qtos inhos usamos,agora vc me desculpe o que deve mais faltar na sua vida é amor,pq se vc conhecesse o trabalho das TRICOTEIRAS SOLIDÁRIA e principalmente a ALMA desse nosso projeto que é a Nadia como chamamos carinhosamente de Nah,vc ao invez de criticar e acusar deveria estar em primeiro lugar se idenficando,pq anonimos nao sao nada,,e em segundo se vc se acha tao experto (a) estaria se prontificando a ajudar,isso sim seria uma atitude digna,digna foi a atitude da Nah em te responder,mostra o qto ela e tranparente ate em uma postagem dessas ela nao teve receio de publicar,sinto mto por vc,se for interessante se identifique que assim poderemos ter um (a) amigo (a).
    Nah nao se entristeça assim crescemos cada vez mais,se essa pessoa teve a capacidade de criticar é pq seu blog faz diferença.
    bjos em seu coracao,te amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode parar com isso.....................postar em anonimato, é a arma dos fracos e invejosos, pobres de espirito.

      pode ser qualquer um.................e não vai ser ESTE HUM, que vai tirar a sua alegria de viver. nem, Cristo agradou a todos.

      e..................................

      PONTO FINAL

      MUDE A PAGINA DO LIVRO

      Excluir
    2. Grata Miriam, não sei se péco demais por amar tanto nossos Idosos e Baixinhos...também te amo Náh

      Excluir
  3. pode parar com isso.....................postar em anonimato, é a arma dos fracos e invejosos, pobres de espirito.

    pode ser qualquer um.................e não vai ser ESTE HUM, que vai tirar a sua alegria de viver. nem, Cristo agradou a todos.

    e..................................

    PONTO FINAL

    MUDE A PAGINA DO LIVRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo vocês e tudo que representamos na vida destas pessoas tão importantes em nossas vidas
      "Idosos, minha vida" ...que eu seja uma avózinha, rodeada de anjinhos do bem.

      Excluir
  4. Peca nao minha linda,quem te conhece sabe como vc gosta de tratar todas as pessoas com carinho e dengos,ate na hora de falar sobre algumas coisas que nao andao bem no projeto vc é delicada.
    bjos no seu coração...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isto não vão tirar de mim né Mih? sou carinhosa e quero morrer assim..sempre sorrindo que é o que todos esperam de mim bjus te amo <3

      Excluir
  5. Enquanto Sr.Anonimo vc se esconde atrás do anonimato, esta pessoa acima está sendo carinhosa. e cuidando dos idosos como devem ser, com carinho, dedicação,coisa que hoje em dia não encontramos em lugar algum...
    Existe um ditado que ouço sempre de meus sogros, o idoso é como criança, sempre precisando de muito carinho, precisando de alguém que o escute e lhe de atenção,que ao meu ver é respeito também, coisa que acredito que o sr.jamais tenha feito.
    Lembre-se que um dia ficarás idoso(a) e quando necessitar de carinho, lembre-se do que escreveu acima um dia e não lamente apenas lembre-se....
    Ah...tente ser mais criativo...anonimato também é crime, com pena de detenção....

    Marta Filomena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Martinha,carinho é bom e todos gostamos, sabemos disto pois convivemos com idosos que ao chegarmos os olhinhos brilham de felicidade, pois seus familiares pouco os veem. Só quero me lembrar dos sorrisos e
      palavras de carinho deles e quanto aprendemos..é exatamente o que você diz, muitos lamentam o que não
      fizeram.. com eles aprendo...Encerrando o assunto. " Amar ao próximo como a si mesmo " ..Amo-os como eu gostaria que me amassem, só isto..Bjusss à todos e o convite está feito ao sr ou Srª Anônimo, venha me conhecer pessoalmente e ao grupo ao qual pertenço. Daqui para frente meu blog está programando para não aceitar anônimos, mostrem-se como eu o faço!

      Excluir
  6. Meninas,
    Posso ser sincera?? Esse anônimo nem merecia resposta!!! Pq sabemos do carinho aqui que todas do nosso projeto tem tanto com os idosos como com as nossas crianças, já que fomos proibidos de usar os nossos "inhos" kkkkkkkkkk
    Sabemos aqui todos da essência do nosso projeto e do carinho que a Nádia e todos aqui que vão as entregas tem por cada um!!!
    Isso é inveja pq ele não deve ter nem um décimo de amor que a nossa família, pois assim considero o nosso projeto Tricoteiras Solidárias.... É uma família grande com muito amor e carinho que uma tem pelas outras, sem distinção nenhuma!!!
    Vamos em frente que somos fortes e unidas sempre!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, ...filhota de coração, estou com minha consciência tranquila, não vou perder minha essência de criança nunca, se me veem como criança, estou feliz, sinal de pureza e ingenuidade de continuar acreditando em um mundo melhor para todos nós e principalmente idosos e baixinhos residentes em abrigos. " Sim, vamos em frente, temos muito mais amor para distribuir " Bjuss

      Excluir
    2. É isso ai nunca perca a sua essência que é o fundamental!! Somos uma família que estamos juntas sempre!!! Amor acima de tudo e não importa se é com inho ou não!!! Bjos

      Excluir
  7. Meu nome é também é Nadia, e eu encontrei seu blog por acaso. Meu comentário não se relaciona com os de acima, mas vamos lá! =)
    Eu trabalhei 3 anos no Nosso Lar no departamento Call Centre. Gostava muito de trabalhar lá! O que mais me satisfazia era saber que meu trabalho não era em vão e que, realmente, o Nosso Lar ajuda idosos necessitados.
    Aqui no blog li sobre o trabalho que desenvolveram para esta instituição e, simplesmente, gostaria de deixar meu MUITO OBRIGADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nádia, fico feliz com seu contato. Nossa Família Tricoteiras Solidárias, tenta chegar mais e mais perto daqueles a quem tanto respeitamos. Receber contato de quem convive ou conviveu com estas pessoas tão especiais é tudo para mim, acredite dividir amor em nosso caso só tem multiplicado. Bjuss em seu coração Náh

      Excluir
  8. Parabens pelo trabalhos, anônimo é anônimo, não é ninguem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, Família Tricoteiras Solidárias e eu em particular agradecemos bjuss

      Excluir
  9. Boa tarde!

    Meu nome é Suellen Veríssimo tenho 21 anos e no momento estou desempregada, tenho muito tempo livre então gostaria de compartilhar um pouco do meu tempo junto das pessoas que vivem aí.
    Como posso ajudar, tem algo que eu possa fazer, ler livros, contar histórias, não sei.

    Por favor gostaria de obter uma resposta por e-mail: suellenverissimo.sv@gmail.com e esse é meu contato no facebook: http://www.facebook.com/suellen.verissimo.5.

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Suelin,

      entre em contato no Lar, apenas fizemos entrega de kits, somos um grupo que tece mantas, gorros, cachecóis , sapatos de lã e distribui em Abrigos moradia permanente.

      RUA FRANCISCO FERREIRA 59

      VILA HELENA

      TRAVESA DA RUA CAIJÓS ALTURA DO 1470, PARALELA COM RUA DAS HORTÊNSIAS

      SANTO ANDRÉ

      Fones 4453.7766/4291 ou 4973.1576 Nosso contato no Lar foi com Dona Marisa
      Já te enviei e-mail na época que solicitou, respondendo aqui também
      Bjuss

      Excluir